sábado, 3 de dezembro de 2016

Dia 13

3 de Dezembro

10:07 AM
Tenho sido assidua. Sinto que afinal este processo me está verdadeiramente a ajudar a curar a sindrome de que sofro. Sim ainda tenho algumas dores, sinto um constante stress e uma constante ansiedade desde à algumas semanas atrás, mas nestes últimos dias, apesar de ainda sentir no meu corpo hormonas de stress, sinto que estão a apaziguar a sua atuação no meu sistema nervoso. Quase duas semanas passaram desde a decisão de me afastar (mais ou menos porque penso que não o consigo fazer no seu inteiro) e foi provavelmente uma boa decisão. O João tem razão, a vida tem mais força, mas há coisas que não mudam. Contínua a pesar na minha consciencia este afastamento, sei que ainda não estou pronta para olhar para ele como um simples amigo e não quero de todo apressar-me, vê-lo e voltar a colapsar. Tenho de pensar no que me faz melhor, mesmo sendo a minha vontade outra. Aproveito estas semanas para me focar mais na faculdade do que no estado da minha relação com ele. Vou aproveitar a adrenalina de estudo para que esta me leve ao foco e á distração noutros pontos importantes.
Em Janeiro vou a Madrid, vou procurar estágio e vou tentar aproveitar mais uma viagem, acho que conheci alguém. Não sei, não quero tirar conclusões precipitadas uma vez que as circunstâncias são complicadas, mas até agora temos falado e tem sido uma conversa tão natural. E é só isso, não quero nada e tem sido simplesmente bom conhecer um amigo, até porque sei que ainda penso no João, não há ninguém que o consiga ultrapassar ainda, e sei que apesar disso toda esta agitação tem-me ajudado a tirá-lo da cabeça. Não quero estar a meter-me noutro estado que envolva sentimentos, não sem aprender a estar sozinha, não sem aprender a gostar de mim e a divertir-me e aproveitar a minha energia que regressou, a vontade de estar com toda a gente, dedicar-me a atividades de índole social, conhecer pessoas, ganhar confiança em mim própria... Às vezes penso nisto e penso no que o João diria, da forma como ele acha que eu virei vádia talvez, e gostava de certa maneira gostasse que ele me visse por inteiro, porque eu sei que não sou vádia e sei que se quero tornar-me algo mais sociável não é porque quero comer gajos na noite, é simplesmente porque me faz bem, faz-me bem distraír-me e faz-me bem vivenciar momentos, ter coragem de falar com outras pessoas, dá-me mais confiança em mim própria em vez de me esconder como sempre faço.
"Não sei mesmo, preciso de me focar em mim, até porque não posso chumbar este ano. Joana foca-te, tu consegues passar a tudo, acredita em ti própria" :)

Resultado de imagem para dance tumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário